plaquenil pas cher hydroxychloroquine 250mg hydroxychloroquine 100 mg tablet plaquenil kupit plaquenil presentacion plaquenil methotrexate ra medication hydroxychloroquine
LOGO ATUAL_clean

Inspire-se...

Saia de Inverno

Por: Cátia Maria Oliveira

MATERIAL
3 novelos de fio POTY
1 par de agulhas nº 7
1,5m de tule grosso na mesma cor do POTY
1 tira de cetim na mesma cor do tule
1 botão pequeno

 

MODO DE FAZER
Coloque 12 pontos na agulha e faça 3 tiras trabalhadas em pt.tricô com 1,10m, 1,30m e 1,60m cada uma. Corte 1 tira dupla de tule com 15cm de largura e 1,20m de comprimento; outras 3 tiras duplas com 15cm de largura e com 1,60m de comprimento; outras 3 tiras duplas com 15cm de largura e com 2m de comprimento; e outras 3 tiras duplas com 15cm de largura e com 2,20m de comprimento. Emende as tiras de tamanhos iguais e franza sempre 2 tiras iguais juntas, dos 2 lados, até ficarem com 1,10m, 1,30 e 1,60m respectivamente. Reserve a tira mais longa para a barra, franzindo de um só lado, terminando a saia com um babado.

 

Acabamento: Comece a montar a saia costurando cada tira de POTY a cada tira dupla de tule, da menor para a maior, terminando com a maior tira dupla de tule, formando um babado com pouco franzido. Feche a saia e deixe a costura para trás. Monte 1 cós de cetim na parte de cima da tira de tule, puxando mais o franzido até obter a medida da cintura, e deixando uma abertura de 10cm. Faça uma casa e pregue um pequeno botão para fechar o cós. Coloque um forro se desejar.


*Esta saia também pode ser longa ou mini-saia.

Galeria de Fotos

Comentários